Translate

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Marco da tríplice Fronteira. Foz do iguaçu.PR.2013


O obelisco é um ponto turístico que demarca simbolicamente a tríplice fronteira em suas respectivas cores nacionais: Brasil , Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rio Iguaçu e Rio Paraná.

A demarcação tem como finalidade representar a igualdade e respeito entre as três nações, e assim, dentro desse contexto, os três marcos formam um triângulo eqüilátero.

O marco brasileiro está localizado na cidade de Foz do Iguaçu e foi inaugurado em 20 de julho de 1903, juntamente com o marco argentino, localizado na cidade de Puerto Iguaçu e pelo marco paraguaio, que fica em Presidente Franco. No mesmo local encontra-se a pedra fundamental “Memorial Cabeza de Vaca”, em homenagem ao descobridor das Cataratas, Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que foi o primeiro europeu a conhecer as cataratas em 1542.

A visão do marco brasileiro abrange de uma forma panorâmica os outros dois pontos, sendo fantástico acompanhar um pôr-do-sol entre os três países, e para completar a imagem, temos ainda a força dos rios que cortam os três países.

A visita ao Marco das Três Fronteiras conta com a estrutura de um estacionamento, lanchonete, loja de artesanato e um mirante, e fica a seis quilômetros do centro da cidade de Foz do Iguaçu.

O marco constitui-se como um dos principais pontos turísticos da Cidade de Foz e possui sua importância simbolizando o encontro dos três países latinos e irmãos, diversos em língua, mas em comum no encontro das águas de seus rios.

fonte:http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/paginas/60-marco-das-3-fronteiras.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário