Translate

segunda-feira, 30 de março de 2015

Dunas. Balneário Pinhal.RS.2013


Dunas

São de característica de uma orla nativa, formando um cenário de beleza incomparável, consistindo no habitat para inúmeras espécies da fauna e da flora nativas.

fonte:http://balneariopinhal.rs.gov.br/cidade/atrativos-turisticos

Boteco Natalicio. Porto Alegre.RS. 2012


O Quadrado. Pelotas.RS.2012


Flamingos. Parque das Aves. Foz do Iguaçu.PR.2013


O Parque das aves é um parque particular, criado em 1994. Conta atualmente com uma trilha calçada de 1500 metros, por entre as árvores nativas, e situa-se próximo as Cataratas do Iguaçu. Estão catalogadas mais de novecentas aves de 150 espécies que fazem desse parque uma orquestra de cantos. No Viveiro Pantanal, parte do percurso, os turistas passam por momentos únicos ao ficarem bem próximos de aves, como os belíssimos tucanos que posam para as câmeras. Já no Viveiro das Aves e na Savana Africana, espécies raras de cores exóticas deixam o lugar com um colorido todo especial. Ao chegar ao conhecido recinto das araras, o turista passa por uma das partes mais emocionantes, pois o contato com as aves é permitido e a beleza desses animais deixa todos deslumbrados. Ainda é possível admirar os répteis de várias espécies como as cobras, lagartos, jacarés, e claro, visitar o borboletário, que também é uma atração que desperta diversas emoções.

fonte:http://www.loumarturismo.com.br/parque-das-aves-em-foz-do-iguacu.html

Chiquinho. Tapes.RS.2015


terça-feira, 24 de março de 2015

Igreja Nossa Sra da Assunção. Caçapava do Sul.RS.2013


Fachada. Memorial do Descobrimento Porto Seguro.BA.2013


Café Aquários. Pelotas.RS.2011


Monumento aos Jesuítas. São Martinho da Serra.RS. 2012


Histórico
A origem de seu nome é uma homenagem ao Forte "San martin", da Coroa Espanhola, que com o tratado Sto. Ildefonso passou à Coroa Portuguesa.
Surge na história como acampamentos indígenas missioneiros, militares, tropeiros e carreteiros, viajantes da época.

Os índios assim o denominavam: Caá-rô-quê, que quer dizer, "Porteira do Mato".

Caá - guapí - ro - quê, que quer dizer "Porteria Grande do Mato".

Caá - yura, que significa "Boca" o que justifica a origem indígena.

Os espanhóis denominavam de São Martinho de Cima da Serra.

Os primeiros homens brancos a pisarem este chão foram os jesuítas, no ano de 1626, quando fundaram a redução de São Miguel (espanhola, Padres Pedro Romero, Paulo Benevides, Miguel Bertol e Cristóvão de Mendonza, trouxeram os primeiros bovinos cabendo ao padre Mendonza o título de Patrono das Estâncias Gaúchas.

Em seguida o gado procriou-se rapidamente formando as vacarias e despertando o interesse do centro do Brasil que sofria a queda do ciclo da cana-de-açúcar, ouro e café, fazendo surgir ciclo dos tropeiros, bandeirantes do centro do país incursionaram nesse território, na procura de ouro, caça de índios para escravizá-los e também para arrebanhar gado no farto rebanho do sul.

Em 22 de março de 1756, a Comissão demarcadora de limites comanda por Gomes Freire de Andrade chega no município e no dia seguinte inicia a abertura de uma picada ligando os campos de cima da serra os do litoral, tornando São Martinbo ponto obrigatório de passagem e pousada das expedições militares da época, tropas, carreteiros viajantes que se alternavam das missões para fronteira e vice-versa.

Fonte: IBGE E CONF.NACIONAL DE MUNICIPIOS

Pedras da Praia da Ferrugem. SC. 2011


Marina park. Capão da Canoa.RS.2010


Tainha de Tramandaí.RS.2010


terça-feira, 10 de março de 2015

Bem Vindos a Pinvest. Tapes.RS.2015


As Barbas de Pau do Bal. Pinvest. Tapes.RS.2015


O Tunel Verde. Balneário Pinhal.RS.2015


Túnel Verde

Uma das belezas naturais que são encontradas no município, situa-se na rodovia RS 040, com 3,5 km de extensão de árvores de Eucalipto, da espécie robusta. No ano de 1999 foi ampliado com o plantio de 60.000 mudas, sua extensão será de 2,8 km.

fonte:http://balneariopinhal.rs.gov.br/cidade/atrativos-turisticos

Pórtico de Balneário Pinhal.RS. 2015


Melinha e Meladinho

Melinha (abelha que produz o mel) e Meladinho (urso que adora comer mel). Abelhinhas com características próprias distribuídas em pontos estratégicos que embelezam o município.

fonte:http://balneariopinhal.rs.gov.br/cidade/atrativos-turisticos

terça-feira, 3 de março de 2015

Casa de Cultura. Tapes.RS.2015


Caravela de Arambaré.RS.2015


Ao lado da plataforma, na praia da Cibilslândia, você encontra outra atração turística da cidade. O Monumento aos 500 anos do Descobrimento do Brasil.

fonte:http://rstur.blogspot.com.br/2010/11/teste.html

A Figueira da Paz. Arambaré.RS. 2015


Figueira da Paz[editar | editar código-fonte]
Arambaré preserva um patrimônio do estado do Rio Grande do Sul, a maior figueira do estado, a Figueira da Paz, com aproximadamente 141m de perímetro. Sua copa abrange um raio de 50m. e a circunferência do tronco é de 12m. Com idade aproximada entre 400 e 700 anos, encontra-se no centro da cidade, cercada por bancos e é iluminada à noite, realizando o espírito de convívio com a natureza.

A figueira é uma árvore originária da região da Mata Atlântica, que recebe o nome científico de Fícus Organensis, compondo uma bela paisagem natural em toda a Costa Doce. Na cidade de Arambaré, a imagem da figueira é utilizada como um símbolo da emancipação política e administrativa do município. Segundo a história verbal relatada, junto a esta área habitavam índios Arachanes, que no passado viviam da caça e da pesca na Laguna dos Patos. Conta a lenda que uma índia de nome “Justa”, teria se abrigado junto à figueira e ali permanecido até a sua morte.

A administração municipal no ano de 1998, quando a cidade integrou-se às atividades dos jogos da Paz, celebrada em vários países, inaugurou uma placa alusiva ao evento, denominando o espaço de “Figueira da Paz”.

As figueiras estão protegidas por lei estadual que as torna imunes ao corte, pois as mesmas abrigam várias espécies da flora e da fauna. Seus frutos servem como alimento para diversas espécies de aves e constituem abrigo para episitos (Orquidea e Bromeliaceae)

Atualmente a figueira vem passando por um problema estrutural delicado. Uma rachadura num dos seus principais galhos está colocando as autoridades numa situação complicada. O IBAMA não quis se responsabilizar e passou o problema para a FEPAM, que é o orgão ambiental do estado. Podar é a solução que logo aparece, mas com a poda a figueira pode perder o equilíbrio e tombar. A outra solução seria a d

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Arambar%C3%A9

Figueiras do Balneário Pinvest. Tapes.RS.2015


Chiquinho do Pinvest. Tapes.RS. 2015