Translate

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Estatuas. Jardim das Esculturas. Júlio de Castilhos.RS.2012


Cenário surpreendente: um jardim de esculturas, em Júlio de Castilhos
Os 107 trabalhos saltam aos olhos em meio a um povoado de 230 pessoas

Os 38 quilômetros de chão batido que separam a localidade de São João dos Mellos, o 3º distrito de Júlio de Castilhos, da BR-158, são marcados pela paisagem de lavouras de soja e fumo. Depois de alguns minutos na poeirenta estrada, no entanto, o cenário surpreende: um jardim com 107 esculturas em pedra salta aos olhos em meio ao povoado de cerca de 230 pessoas.

É esse mesmo caminho que percorrem turistas de diferentes partes do país, do Chile, do Uruguai e da Argentina, que descobriram o Jardim das Esculturas, de propriedade do artista Rogério Bertoldo, 40 anos. Apesar de o sítio onde vive com sua mulher Giselda Bertoldo, 31 anos, ter recebido 1,2 mil visitantes no ano passado, o local permanece desconhecido para boa parte dos moradores da Região Central.

Com visitação apenas aos fins de semana e, preferencialmente, sob agendamento, o sítio abriga obras que têm, em média, 1m80cm de altura.

Esculpidas em arenito, vindo de Jaguari, elas não pesam menos de 250 quilos.

fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2010/05/cenario-surpreendente-um-jardim-de-esculturas-em-julio-de-castilhos-2899252.html

https://www.facebook.com/jardimdasesculturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário