Translate

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Gauchê ou Gaúcho? Buenos Aires.Ar.2013


A Rua Caminito está localizada no coração do bairro de La Boca,na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo. Caminito é cerca de 400 metros de La Bombonera, estádio do Club Atlético Boca Juniors.
Como chegar a Caminito

Linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152.

Nota: Caminito é visitado por muitos turistas todos os dias e é uma área segura. Mas o bairro de La Boca pode ser perigoso devido ao roubo. Portanto, é recomendável não levar objetos de valor, ou andando pelas ruas dentro do bairro. Não é recomendável visitar o bairro à noite.

Caminito em La Boca. Passeio Buenos Aires
Caminito, La Boca

História de Caminito

Na área onde hoje está Caminito, em 1898 passou a linha do trem. Em 1928, a ferrovia fechou, e no terreno foi abandonado. Em 1950 um grupo de moradores, entre os quais estava o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar o terreno. O pintor batizou a rua como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Ao passeio foram somando-se as doações de diferentes artistas. Em 1959, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas.



Conventillos (Casas típicas)

As casas na área do Caminito são também conhecidos como "Conventillos". As casas eram típicas dos imigrantes genovês no final do século XIX.As casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta sobrando nas oficinas do porto. As condições de vida nos "conventillos" são muito pobres. Hoje, alguns "conventillos" foram transformados em lojas de souvenirs e você pode visitar.

Rua Caminito La Boca
La Boca, Buenos Aires
Atrações na área de Caminito:

Museu de Arte Quinquela Martín. Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1835.

Teatro de la Ribera. Endereço: Pedro de Mendoza 1821.

Centro Cultural Fundação Proa.Endereço: Av. Pedro de Mendoza 1929.

Museu de Cera. Endereço: Del Valle Iberlucea 1261.

Estádio do “Boca Juniors”. Endereço: Brandsen 805.

Bar La Perla. Endereço: Magallanes e Del Valle Iberlucea.

fonte:http://www.buenosairesturismo.com.br/passeios/rua-caminito-la-boca.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário